APM - Associação de Pais e Mestres

APM – Associação de Pais e Mestres da E. E. Dª Aracy Leite Pereira Lopes

1. A APM propõe a: (Artigo 4º do Estatuto Padrão)
I – Colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais colimados pela escola;
II – Representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos junto à escola;
III – Mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola, provendo condições que permitam:
       a)     A melhoria do ensino;
       b)    O desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar, nas áreas sócio-economica e de saúde;
       c)    A conservação e a manutenção do prédio, do equipamento e das instalações;
       d)  A programação de atividades culturais e de lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos;
       e)   A execução de pequenas obras de construção em prédios escolares, que deverá ser acompanhada e fiscalizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação;
IV – Colaborar na programação do uso do prédio da escola pela comunidade, inclusive nos períodos ociosos, ampliando-se o conceito de escola como “Casa de Ensino” para “Centro de Atividades Comunitárias”;
V – Favorecer o entrosamento entre pais e professores possibilitando:
  a)  Aos pais, informações relativas tanto aos objetivos educacionais, métodos e processos de ensino, quanto ao aproveitamento escolar de seus filhos;
        b)  Aos professores, maior visão das condições ambientais dos alunos e de sua vida no lar.

2. Direitos dos Associados:
I – Apresentar sugestões e oferecer colaboração aos dirigentes dos vários órgãos da APM;
II – Receber informações sobre a orientação pedagógica da escola e o ensino ministrado aos educandos;
III – Participar das atividades culturais, sociais, esportivas e cívicas organizadas pela APM;
IV- Votar e ser votado nos termos do presente Estatuto;
V – Solicitar, quando em Assembleia Geral, esclarecimentos a respeito da utilização dos recursos financeiros da APM;
VI – Apresentar pessoas da comunidade para ampliação do quadro social;
VII – Demitir-se quando julgar conveniente, protocolando junto à Secretária da APM seu pedido de demissão.

3. Deveres dos Associados:
I – Defender, por atos e palavras, o bom nome da Escola e da APM;
II – conhecer o Estatuto da APM;
III – Participar das reuniões para as quais forem convocados; 
IV – Desempenhar, responsavelmente, os cargos e as missões que lhes forem confiados;
V – Concorrer para estreitar as relações de amizade entre todos os associados e incentivar a participação comunitária na escola;
VI – Cooperar, dentro de suas possibilidades, para a constituição do fundo financeiro da APM;
VII – Prestar à APM, serviços gerais ou de sua especialidade profissional, dentro e conforme suas possibilidades;
VIII – Zelar pela conservação e manutenção do prédio, da área do terreno e dos equipamentos escolares;
IX – Responsabilizar-se pelo uso do prédio, de suas dependências e equipamentos, quando encarregados direitos da execução de atividade programadas pela APM.

A APM será administrada pelos seguintes órgãos:
I – Assembleia Geral: constituído por todos pais/alunos/professores e funcionários da Escola.
II – Conselho Deliberativo: constituído através de eleição anual;
III – Diretoria Executiva: constituído através de eleição anual;
IV – Conselho Fiscal: constituído através de eleição anual.

Presidente Nato: Diretora da Escola Vera Lucia Fregolente Chaves

Conselho Deliberativo constituído por:
Professores:
Vera Lúcia Florentino
Aparecida Maria Ditomaso
Neiva Godoi
Pais:
Áurea Tofoli Costa
Fabiana Grasiela Ferreira
Elineia da Cruz Nascimento
Jaqueline Aparecida de Oliveira
Alunos:
Wutson Raphael de Paulo
Ivan Neves
Sócio Admitido:
Nalia da Silva

Diretoria Executiva constituída por:
Diretor Executivo: Noêmia da Silva
Vice-Diretor Executivo: Lucilene Aparecida Poppi
Secretária: Idelma Inhã Dias
Diretor Cultural: Wilma Franco Alves de Brito
Diretor de Esportes: Ricardo Augusto Mecca
Diretor Social: Joaquim Ramos da Silva
Diretor de Patrimônio: Maria José Barbosa de Almeida Gomes
Diretor Financeiro: Maria da Gloria Barbosa
Vice-Diretor Financeiro: Zildete Dourado dos Santos

Conselho Fiscal constituído por:
Paulo Roberto da Costa
Sidinei Barbosa
Silmara Gomes

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